Após uma primeira coleção bem-sucedida lançada em 2022, Havaianas se junta novamente à ONG Gerando Falcões para uma nova collab. Intitulada “Quebrada Cria”, a coleção terá 7% do valor das vendas revertidos para os projetos ONG, que atua em cerca de 6 mil favelas do Brasil.
“Ficamos tão felizes com o sucesso da coleção que Havaianas virou tela em branco mais uma vez para mostrar toda a potência criativa da quebrada. Queremos que a favela ocupe cada vez mais espaços físicos e culturais na nossa sociedade, dar mais visibilidade para essas pessoas é só o primeiro passo de uma longa caminhada”, comenta Beto Funari, CEO da Alpargatas.
Três artistas foram foram escolhidos para criarem estampas para as sandálias: Lilo Viana (de Beira Rio, em Paranaguá, Paraná), Suellen Rodrigues (de Jurema, em Caucaia, Ceará) e Vicente Santeiro (de Paço da Pátria, em Alecrim, Rio Grande do Norte). “Pedimos aos artistas que mostrassem como eles enxergam a favela do futuro e o resultado foram estampas cheias de cores e que emanam alegria e leveza”, diz Funari.
“No ano passado a coleção Quebrada Cria foi um dos maiores cases de Havaianas, e tenho certeza que, com tanta criatividade e inovação envolvidos, a nova edição terá um sucesso ainda maior. Estamos muito felizes e empolgados com esse trabalho. A nossa gratidão é imensa porque, além de toda a beleza do projeto, ele nasce do coração das favelas que atendemos e parte do valor é revertido para o combate à pobreza”, enfatiza Edu Lyra, fundador e CEO da Gerando Falcões.
A coleção já está à venda nas lojas online e físicas da Havaianas, além de lojas de departamento e grandes redes varejistas.