Há quase 30 anos, uma estudante de Química trocava a agitação de São Paulo por uma aposta no mundo da moda, mais exatamente em Jacutinga, polo de tricot no sul de Minas Gerais. Foi assim que nasceu a marca Viviane Furrier, meio que por acaso, com o encantamento da jovem por uma pequena malharia que estava à venda em sua cidade natal. A decisão tomada durante um fim de semana em família levaria a uma bem-sucedida trajetória que inclui a presença da marca em mais de 330 multimarcas Brasil afora.
Foram as doces lembranças de sua avó, que dominava a arte do bordado, somadas à
vocação têxtil da cidade e ao apoio de sua irmã que fizeram com que Viviane voltasse para Minas Gerais, recomeçasse sua carreira do zero e se aventurasse no mundo da costura.
A malharia, que começou como fábrica para clientes ‘private label’, desenvolvendo linhas sofisticadas de tricot para grifes renomadas, em 2012 ganhou o nome Viviane Furrier, dando vazão ao desejo da empresária de expressar-se criativamente de forma autoral.
Após 10 anos de marca, em 2023, chega a hora de abrir sua primeira flagship, na Vila Nova Conceição, em São Paulo, e ter acesso à consumidora final. “O projeto varejo me encanta porque com ele terei a oportunidade de conhecer melhor a mulher Viviane Furrier, suas vontades e desejos”, diz a designer, que também inaugurou recentemente sua primeira loja licenciada em Curitiba e tem planos de expansão para os próximos anos inclusive no mercado internacional.