Desfilando pela moda: o espetáculo do Dragão Fashion Brasil 2025

Cláudio Silveira, fundador do Dragão Fashion Brasil, defende a valorização da moda cearense e nordestina, afirmando que o Brasil tem suas raízes nessa região. A 26ª edição da semana de moda aconteceu em maio, em Fortaleza, com o tema da inteligência autoral. Os estilistas buscaram resgatar suas origens, como Edina Moreira, que se inspirou na moradia simples do sertão para criar suas peças.

Outros como Celina Hissa e David Lee também encontraram inspiração nas residências sertanejas, com destaque para as alpendres e itens domésticos tradicionais. O crescimento e amadurecimento dos estilistas que desfilam no DFB é evidente, com muitos conquistando reconhecimento nacional e desfilando na SPFW.

Marina Bitu, Vitor Cunha, Melkzda e Bruno Olly são exemplos de estilistas que estão atentos às demandas do mercado, criando peças comerciais e inovadoras. Vitor Cunha, por exemplo, experimentou o sucesso de uma peça feita à mão que se tornou viral nas redes sociais, levando suas técnicas manuais a um novo público. Enquanto isso, Melkzda buscou inspiração no oceano e Bruno Olly resgatou a nostalgia dos anos 1990 em seus looks.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *