Beyoncé homenageia marcas de moda locais com o figurino da turnê Renaissance

Além da superprodução dos shows, os figurinos da turnê “Renaissance”, de Beyoncé, tem dado o que falar, como esperado da artista, já que ela sempre esbanja looks com joias, brilhos e muito glamour. Para alguns dos shows recentes, a cantora já usou Alexander McQueen, Courrèges, David Koma, Anrealage, Balmain, Loewe, Mugler e outros grandes nomes da moda internacional.

Quase todos os shows da turnê até agora (são 51 datas marcadas até o momento) apresentaram um look inédito assinado por grandes nomes da moda contemporânea. Uma curiosidade é que a cantora tem usado a moda também para homenagear os países em que canta, frequentemente optando por looks de designers ou marcas nativos desses lugares. Em Marselha, Bey usou um look custom da Jacquemus (cidade natal do designer), Alexander McQueen, David Koma, Robert Wun e Stella McCartney foram os escolhidos para as cinco datas da cantora na capital britânica.

Usar a moda como um símbolo de respeito à cultura local não é algo completamente inédito. Mas é mais comumente usado para fins políticos, como costumam fazer muito bem figuras como a Janja, e membros da realeza, como Kate Middleton.

Sem dúvida, ainda veremos looks personalizados de Beyoncé nos próximos meses. Na perna norte-americana da turnê, que começa em julho, podemos esperar uma curadoria de marcas ainda mais específica, de acordo com as cidades ou estados em que a artista fará seus shows. Se os rumores se confirmarem e Beyoncé realmente trouxer sua turnê para o Brasil, já imaginou qual marca ou designer nacional você gostaria de ver a cantora usando?

Confira abaixo alguns dos looks personalizados que Beyoncé já usou em sua turnê até agora.

 

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