Durante o mês de março, o apetite do consumidor aumentou para a Chanel, mas caiu para outras marcas como a Gucci e Louis Vuitton, de acordo com o último relatório de dados de março da Rebag.
A procura pela bolsa Chanel Classic Flap aumentou 29,31%, enquanto a Chanel Gabrielle subiu 54,67% e a Chanel Mini subiu 46,15%. Da mesma forma, a Chanel Reissue saltou 31,40%, assim como a Chanel Backpack, com + 25,83%.
Peças clássicas dignas de investimento também provaram ser as favoritas do consumidor, com peças como a Birkin e a bolsa Kelly a aumentarem. A Birkin 25 subiu 35,11%, a Birkin 35 subiu 29,29% e a Kelly 25 saltou 28,88%.
Por outro lado, houve uma queda na procura de outras marcas como a Gucci com uma queda de 55,20% e a Louis Vuitton com uma queda de 79,88%. A procura pela Hermès também caiu 22,58%.
Em outras novidades em acessórios, as correntes e os brincos foram os mais procurados, já que as bolsas de ombro estão em alta. As buscas por correntes aumentaram 48,22% e por brincos 39,41%, entre as outras categorias de joias.
No que diz respeito às tendências, cores ousadas, bolsas grandes, calçado branco, tiaras, joias marcantes, saltos altos e brilho diurno são as sete tendências mais marcantes para a primavera 2023, de acordo com a Rebag.
Espera-se que tons brilhantes e ousados dominem tudo, desde roupas e joias até bolsas. Enquanto isso, o pequeno e discreto está fora de moda, pois mais consumidores escolherão o tamanho das suas bolsas e joias para fazer uma combinação. Outra tendência ousada serão os brilhos, desde lantejoulas, strass e peças metálicas.
Uma explosão do passado é o retorno das tiaras e saltos de cunha, e para um toque mais simples ainda há calçado branco.