Entre as novidades, Fila apresenta collab exclusiva com a estilista sérvia Roksanda Ilinčić e Handred anuncia inauguração de novo endereço no Rio de Janeiro
Sob o comando de Anthony Vaccarello, a Saint Laurent apresenta sua primeira coleção de alta-joalheria com uma gama de pulseiras, colares e brincos em ouro e diamantes. A novidade recupera várias assinaturas da casa de moda francesa, incluindo os motivos Cassandre e Maillon, em peças funcionais e colecionáveis que são, ao mesmo tempo, atuais e livres de estações e tendências. Saint Laurent Haute Joaillerie estará disponível em breve em lojas selecionadas em todo o mundo.
Nesta quarta-feira (10) Isabela Capeto chega a São Paulo através do The Club, e-commerce com curadoria de diversas marcas de moda e lifestyle. Dona de um estilo que celebra o artesanal, a grife carioca conta com peças feitas à mão, coloridas e sempre com bordados e aplicações que valorizam a mão de obra e o produto brasileiro, além de tornar cada roupa exclusiva. Agora as paulistanas podem encontrar os últimos lançamentos da marca no número 134 da Oscar Freire ou online.
A Vert e a NK Store lançam uma collab que revisita três modelos da marca franco-brasileira: Dekkan, V-10 e V-15. Com um olhar consciente, as peças prezam pela rastreabilidade e transparência química. Entre os materiais usados está o couro proveniente de fazendas do Rio Grande do Sul e do Uruguai, sem o uso de produtos químicos perigosos ou proibidos, além de tecido tecnológico feito 100% de poliéster reciclado. Os modelos disponíveis em numeração de 34 ao 44 já estão à venda no site da Vert e nas lojas físicas e online da NK.
A Le Lis do Shopping Pátio Higinópolis está de cara nova. O novo projeto arquitetônico integra o uso de tecnologia ao atendimento, com iPad’s que disponibilizam acesso imediato a todas as coleções e painéis que permitem que clientes realizem suas compras diretamente no site – e as receba como preferir. Por lá já é possível encontrar todas as peças da temporada, com destaque para a coleção-cápsula de dia das mães, com peças em tricot, couro, jeans, animal print, tweed e seda.
Nesta quarta-feira (10), desembarca na Farfetch a mais nova colaboração da Fila. Em parceria com a marca londrina Roksanda, a coleção combina as formas exageradas e dramáticas da estilista Roksanda Ilinčić com o lado esportivo da etiqueta italiana. A collab, que gira em torno de enormes edredons e roupas inspiradas em paraquedas, conta com uma seleção de leggings, camisetas, tops e jaquetas que se completa com bolsas acolchoadas e botas moon boots oversized. “Crescendo na Sérvia, guardo memórias pessoais de como todos nós amávamos as peças Fila vindas da Itália. Essa coleção me permitiu dar um novo ponto de vista sobre uma herança tão querida”, diz Roksanda.
Monica Pondé, designer de joias carioca, lança pela primeira vez peças produzidas apenas em ouro. Parte da coleção ‘Paisagem Miragem’, já nas lojas físicas e e-commerce, tem joias que foram inspiradas no lendário disco dourado produzido pela NASA em 1977. Referências aos cosmos e as formas espaciais não faltam na coleção que possui brincos, colares, pulseiras e anéis em formatos que resgatam o movimento orbital.
Cris Barros lança ação social com Rede Synapse
Pelo terceiro ano consecutivo, Cris Barros se une à Rede Synapse para lançar sua campanha de Dia das Mães. Intitulada Mamma Mia, a iniciativa prevê 100% do lucro destinado ao projeto social, que proporciona alfabetização de qualidade às crianças da rede pública de ensino no Brasil. Quem rouba a cena frente as câmeras é a própria estilista ao lado da filha, Gaia, além de amigas da marca acompanhadas de seus filhos. A campanha será lançada nesta sexta-feira (12) e as peças, parte da coleção La Vita Come Spettacolo, já estão disponíveis no e-commerce, marketplaces e lojas físicas da grife.
Durante seus mais de dez anos de trajetória, a Handred, atelier de roupas criado por André Namitala, conquistou três endereços físicos – um em Ipanema, no Rio de Janeiro, e dois em São Paulo, no bairro do Jardins e no Shopping Iguatemi –, além de seu e-commerce. A partir desta quinta-feira (11), a marca se expande na cidade carioca, onde nasceu, inaugurando sua quarta loja. Desta vez, no Shopping Leblon. Com atmosfera minimalista, o projeto de arquitetura é assinado por Carol Wambier, do Dobra Arquitetura & Interiores, e propõe uma expansão dos limites da roupa. A abertura da loja também marcada pelo lançamento da coleção Entre-Ondas, em parceria com a artista plástica Vivian Caccuri.
Renner lança primeira coleção feita em 3D de ponta a ponta
A Renner apresenta sua primeira coleção desenvolvida do início ao fim com tecnologia 3D. Pensada para funcionar em diversas situações, a nova linha contou com desenvolvimento totalmente digital. O processo envolveu o desenho de roupas em um ambiente virtual, além de uma biblioteca de materiais têxteis e manequins digitais que possibilitam experimentar texturas e cores em peças que se ajustam a diferentes tipos de corpos. O investimento resultou em um aumento de 25% de eficiência no processo produtivo, o que gera mais agilidade na entrega das coleções e redução do volume de estoque, causando menos desperdícios. Ao todo, são 90 peças da linha Get Over, a marca própria da Renner para roupas esportivas, que já estão disponíveis nas lojas físicas e no e-commerce da marca.