Prestes a completar um ano, a marca Francesca anuncia Diego Malicheski como novo head de estilo

Ao lado de Francesca Monfrinatti, Diego Malicheski (da Rocio Canvas) assume o estilo da marca

Em 2022, a influenciadora digital Francesca Monfrinatti tirou do papel um projeto que já planejava há algum tempo, sua marca própria – e homônima. Com mais de 280 mil seguidores no Instagram, um público bem definido nas redes sociais e formação em Negócios de Moda e Fashion Design, o lançamento foi um imediato sucesso.

A marca, criada com um caixa de R$ 150 mil reais, como conta Francesca em conversa à Vogue, rapidamente engatou e teve um lucro líquido de R$ 500.000 apenas em sua primeira semana de lançamento. Ao final de 2022, a marca se consolidou no mercado, com um faturamento de R$ 2,2 milhões em seu e-commerce.

Agora, a marca que surgiu sob direção de estilo de Leandro Benites – estilista que colaborou com Lenny Niemeyer no último desfile de Lenny no SPFW – completa um ano com uma nova empreitada. Francesca Monfrinatti acaba de anunciar o designer Diego Malichewski como novo head de estilo da Francesca.

Diego é um nome familiar da moda nacional: o estilista fundou seu marca própria Rocio Canvas há seis anos , em Curitiba, no Paraná, e se tornou um dos nomes proeminentes da alfaiataria contemporânea brasileira. Integrante da plataforma de Novos Talentos do Veste Rio entre 2019 e 2020, programa das revistas Vogue e Ela que apoiou marcas como Handred, Neriage e David Lee, a Rocio Canvas integrou também o line-up da Casa de Criadores antes de estrear no SPFW, em 2022. “Nós temos o mapa astral muito parecido”, brinca o estilista, sobre sua sincronia com a Francesca Monfrinatti. “Temos um equilíbrio muito bom. Conheci a Francesca há alguns meses e estamos trabalhando juntos desde dezembro, mas lançando nossa primeira coleção apenas agora”, completa ele, que segue comandando a Rocio Canvas em paralelo.

 

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